Recife Bom de Bola

  • Notícias

Fim de semana do Recife Bom de Bola tem disputas acirradas e jogos de seis categorias

13.11.2017

Entre empates e goleadas, o Recife Bom de Bola do último fim de semana contabilizou 57 gols, em 21 jogos. As partidas aconteceram em 9 diferentes campos de várzea espalhados pela cidade. A competição de futebol amador está sendo promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer.

As equipes que participaram fazem parte das categorias: Sub 11, Sub 13, Sub 15, Sub 17, Feminino e Veterano. A Escolinha do Elias deu goleada de 4 a 0 em cima da equipe do Projeto Futuro Sem Barreiras, no campo Joana Bezerra e na categoria Veterano, a equipe União da Macaxeira ganhou de 5 a 0 do Cruzeirense FC, no campo da União da Macaxeira. Ao todo, a categoria Sub 11 somou 5 gols em dois jogos, a Sub 15, somou 11 gols em quatro jogos, Sub 17, 6 em quatro partidas e a Feminino 8 em três jogos.

No final da competição do Recife Bom de Bola, serão premiados com troféus e medalhas os campeões e vice de todas as categorias. Os terceiros colocados receberão medalhas. Também serão premiados os melhores goleiros e artilheiros da competição.

O Recife Bom de Bola está envolvendo quase 400 equipes até dezembro. A edição 2017 do campeonato conta com algumas novidades como a entrega de cinco bolsas de estudos, em parceria com a Uninassau, para os destaques da competição; parceria com clubes da cidade para a participação de olheiros durante os jogos; capacitação para os profissionais envolvidos no projeto, como o Fórum Bom de Bola, que promoveu palestras em nutrição esportiva, gestão esportiva, arbitragem e preparação física; além de um curso de arbitragem para 50 pessoas, sendo 30 delas indicadas pelas comunidades e os outros 20 profissionais envolvidos no programa.